
Acidente fatal ocorre em obras no megaporto de Chancay
maio, 14, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202419
A Cosco Shipping Ports, com sede em Hong Kong, disse no sábado (11 de maio) que um trabalhador morreu em um acidente na madrugada em um megaporto que está sendo construido na costa do Peru.
O trabalhador estava realizando trabalhos de lixamento e pintura no Terminal Portuário de Chancay, em águas profundas, quando ocorreu o acidente, informou a empresa em comunicado.
A empresa disse que estava investigando as circunstâncias do incidente e coordenando ações com as autoridades.
A Cosco, que começou a desenvolver o porto de Chancay em 2019 como um hub no Pacífico sul-Americano, está no centro de uma disputa sobre o controle das suas operações.
Em 2021, a Autoridade Portuária Nacional (APN) do Peru concedeu à Cosco o direito exclusivo de administrar Chancay, mas, em março, voltou atrás e disse que nunca teve autoridade legal para concedê-lo. Culpou um “erro administrativo” e solicitou que um juiz anulasse a decisão.
A empresa disse que espera que o porto comece a operar em novembro, em conjunto com líderes do fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico.
-
Economia
maio, 13, 2024
0
Balança: superávit comercial soma US$ 1,738 bilhão na 2ª semana de maio
-
Portos e Terminais
nov, 28, 2023
0
Grupo Cesari inaugura terminal logístico em Belém do Pará
-
Carnes
out, 31, 2024
0
Minerva vai entrar com novo recurso no Uruguai para compra de ativos da Marfrig
-
Navegação
set, 26, 2023
0
Comitiva da ANTAQ realiza visita técnica aos EUA com foco em hidrovias e navegação interior