Maersk lança o Maersk Spot, ferramenta on-line que simplifica processos
jun, 25, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201927
Maersk lançou a ferramenta digital “Maersk Spot”. Trata-se de um novo produto que, segundo a empresa de navegação dinamarquesa, busca simplificar o processo de compra de espaço em contêineres por seus clientes. O objetivo é “quebrar o ciclo de reservas excessivas” e simplificar os procedimentos de envio de um contêiner com a garantia de que ele será cobrado a um preço fixo.
De acordo com a Maersk, normalmente o sistema manual gera 30% de reservas excessivas, o que significa executar listas de espera, enquanto que com o novo sistema digital, as solicitações podem ser feitas on-line com total visibilidade do preço e dos espaços disponíveis.
Com o Maersk Spot, os clientes podem pesquisar e obter tarifas competitivas on-line 24 horas por dia, sete dias por semana. O preço total é calculado e corrigido quando a reserva é confirmada, o que acontece instantaneamente.
O preço final de uma remessa é calculado imediatamente quando a reserva é confirmada, contra até 13 etapas nos procedimentos atuais. “O Maersk Spot simplifica radicalmente a experiência de compra para nossos clientes. O processo offline de hoje pode ter até 13 etapas individuais que geralmente envolvem muita comunicação e papelada, desde tabelas de preços até termos e condições, sobretaxas, etc. Com a Maersk Spot, esse processo pesado é reduzido a cinco etapas simples e integradas, todas em linha “, afirma a Global Head of Oceanic Products da Maersk, Silvia Ding.
Quando uma reserva é confirmada pelo cliente, a Maersk compromete-se a carregar e garante segurança na execução operacional. No entanto, no caso de cancelamentos de reservas, as taxas serão aplicadas ao cliente que, por sua vez, será compensado se seus produtos não forem enviados de acordo com os termos fixados.
O serviço está disponível em todos os mercados, com exceção dos Estados Unidos. Atualmente disponível como site BETA, o produto será implementado no maersk.com no início de agosto.
-
Navegação
jul, 01, 2019
0
Coreana HMM se unirá à The Alliance
-
Navegação
set, 04, 2019
0
Maersk cobra taxa adicional por “erros” na declaração de carga perigosa
-
Ranking de Portos
maio, 30, 2019
0
Começa a licitação para a modernização do Porto de Buenos Aires
-
Portos e Terminais
jul, 11, 2019
0
Cabotagem: movimentação de contêineres cresce 56% no Porto do Pecém