Brasil recebe autorização para exportar subprodutos suínos à Coreia do Sul
jun, 12, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana
O governo da Coreia do Sul aceitou o Certificado Sanitário Internacional (CSI) do Brasil para exportação de gordura e de proteínas processadas de suínos destinadas à alimentação animal.
Segundo informou o Ministério da Agricultura, essa é a terceira abertura de mercado agrícola para o país em 2024. Em abril, o país autorizou a exportação de subprodutos de origem animal – farinhas e gorduras de aves – e de dez tipos de produtos à base de camarão.
A Pasta também afirma que a abertura de mercado contempla uma demanda da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), além de atender importadores coreanos que preveem expansão da indústria coreana de rações, para acompanhar o crescimento do número de animais domésticos na Ásia.
Em 2023, a Coreia do Sul foi o oitavo maior destino das exportações de produtos agrícolas brasileiros, com valor total de mais de US$ 3,37 bilhões.
Fonte: Globo Rural
Clique aqui para ler o texto original: https://globorural.globo.com/pecuaria/suinos/noticia/2024/06/brasil-recebe-autorizacao-para-exportar-subprodutos-suinos-a-coreia-do-sul.ghtml
-
Café
mar, 23, 2022
0
Exportação de café do Brasil deve crescer 3% em 2022/23, diz Safras
-
Portos e Terminais
maio, 22, 2024
0
Transferência do Porto de Itajaí para JBS causa confusão
-
Regras de Comércio
jul, 21, 2022
0
Mercosul fecha livre comércio com Cingapura e unifica corte de tarifa
-
Carnes
jul, 12, 2019
0
BRF e Marfrig desistem da fusão de suas operações