Tripulante filipino de navio atracado no Porto de Santos é diagnosticado com malária
jul, 10, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202427
Um tripulante filipino, de 27 anos, de um navio de bandeira do país das Ilhas Marshall, que estava atracado desde quinta-feira (4) no Porto de Santos, foi diagnosticado com malária e teve que ser internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos. O caso positivo da doença aconteceu na embarcação Genco Picardy proveniente da Nigéria, de onde saiu no dia 20 de junho.
De acordo com o médico que atendeu o tripulante, o homem estava debilitado e apresentava diversos sintomas. Depois da confirmação do caso da malária, a equipe médica foi até o navio que estava ancorado na Barra de Santos. Desta forma, os outros tripulantes tiveram que realizar exames médicos.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que comunicou os órgãos de saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o terminal onde navio iria ser atracado. Além da testagem das pessoas presentes na embarcação, a autoridade determinou que o navio seja dedetizado antes de atracar.
O navio
O navio Genco Picardy DUV 29086/2024 tem bandeira das Ilhas Marshall (que fica na Oceania) e é um graneleiro de açúcar. Ele saiu da Nigéria, país em que a malária é considerada endêmica (tem grande incidência). A embarcação chegou no Porto de Santos nesta quinta-feira (4).
A expectativa era descarregar o açúcar e, depois, seguir viagem. Porém, com o caso confirmado de malária, não se sabe quando a embarcação poderá ser liberada para sair do Porto.
Fonte: A Tribuna
Clique aqui para ler o texto original: https://www.atribuna.com.br/noticias/portomar/transferencia-de-terminal-de-cruzeiros-em-santos-e-uma-necessidade-urgente-diz-ministro-1.425657
-
Regras de Comércio
maio, 21, 2019
0
Mourão reativa comissão sino-brasileira
-
Aço e Alumínio
jun, 23, 2021
0
Maior importação de aço já tira espaço de distribuidores
-
Logística Outros
abr, 28, 2023
0
Seca no Canal do Panamá ameaça uma das principais rotas do comércio marítimo global
-
Navegação
jun, 28, 2024
0
Frete global aumenta, mas mostra sinais de fraqueza nos EUA