Exportações chilenas de frutas frescas atingem recordes no primeiro semestre
jul, 18, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202429
As exportações chilenas de frutas frescas registraram números recordes durante o primeiro semestre de 2024, segundo dados do ProChile.
Mais especificamente, os embarques de cerejas ultrapassaram 1.961 milhões de dólares, refletindo um aumento de 26% sobre o mesmo período do ano anterior.
Da mesma forma, o valor exportado de mirtilos atingiu 403 milhões de dólares no primeiro semestre, um aumento de 21,4% face ao mesmo período de 2023 e muito próximo do pico histórico registado em 2021.
Os principais mercados de destino foram os Estados Unidos (que recebeu 172 milhões de dólares, mais 6,5% do que entre Janeiro e Junho do ano passado), a Alemanha (37 milhões de dólares, quase o dobro do recorde do ano anterior) e o Reino Unido (34 milhões de dólares).
As ameixas também atingiram números recordes, com um aumento do seu valor de exportação superior a 40% frente ao mesmo período do ano anterior. Já os pêssegos e as nectarinas acumularam embarques de 164 milhões de dólares, um aumento de 25%, com embarques principalmente para China, Estados Unidos e México.
Outros aumentos relevantes no primeiro semestre foram registados nas exportações de kiwis (139 milhões de dólares, um aumento de quase 13%) e de uvas (931 milhões de dólares, um aumento de 17%).
“As frutas chilenas ganharam espaço no mundo pela sua qualidade, segurança e sabor, e impulsionaram todo o setor agrícola, que neste semestre ultrapassou os US$ 7 bilhões em exportações, quase 9% a mais que no mesmo período do ano passado,” disse o diretor geral do ProChile, Ignacio Fernández.
Fonte: Portal Portuario
Clique aqui para ler a matéria original: https://portalportuario.cl/exportaciones-de-frutas-frescas-chilenas-alcanzan-numeros-record-durante-el-primer-semestre/
-
dez, 01, 2023
0
Ministro quer criar novos portos no Brasil e busca investimento internacional
-
Açúcar e Ethanol
out, 25, 2022
0
Produção de açúcar salta no início de outubro, mas chuvas atrapalham
-
Economia
jun, 29, 2022
0
Flexibilização na China destrava negócios
-
Grãos
fev, 15, 2022
0
Anec reduz previsão de exportação de soja e milho do Brasil; eleva a de farelo