Exportações do Uruguai aumentam 10% no acumulado do ano
jul, 19, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202429
Segundo dados do Uruguai XXI, as exportações do Uruguai totalizaram US$ 6.187 milhões no primeiro semestre do ano, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Só em Junho, foram exportados bens no valor de 1.266 milhões de dólares, um aumento de 34% frente ao mesmo mês de 2023.
O aumento deveu-se principalmente ao aumento das exportações de soja, que recuperaram significativamente da seca do ano passado. Houve também um aumento nas exportações de celulose devido à inauguração de uma segunda fábrica de UPM. Por outro lado, as exportações de carne permaneceram estáveis, embora os embarques para a China tenham contraído um pouco, o que compensou o aumento das vendas para os Estados Unidos.
O gráfico a seguir compara as exportações e importações de contêineres no Porto de Montevidéu entre janeiro de 2021 e maio de 2024. O gráfico usa dados derivados do serviço de inteligência marítima da Datamar, DataLiner.
Exportações e Importações Uruguai | Janeiro de 2021 – maio de 2024 | TEUs
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
O valor das exportações de produtos lácteos também caiu devido aos preços mais baixos no mercado internacional. De acordo com dados recentes, a celulose se tornou o principal produto de exportação do Uruguai este ano, superando a carne bovina.
Fonte: Subrayado
Clique aqui para ler a matéria original: https://www.subrayado.com.uy/las-exportaciones-suben-10-lo-que-va-del-ano-n950925
-
Economia
set, 27, 2023
0
Portos chilenos registram queda de 10% na movimentação de carga no primeiro semestre de 2023
-
Frutas
ago, 15, 2025
0
Mesmo com tarifaço, fruticultura do RN deve superar US$ 300 milhões em exportações em 2025, projeta secretário
-
Portos e Terminais
maio, 11, 2022
0
Operações de maio confirmam grandes índices de movimentação no Porto de Imbituba
-
Navegação
nov, 24, 2021
0
Black Friday pode quebrar recorde de cabotagem, segundo a Aliança
