Portos e Terminais

Terminais Externos da EMAP encerram mês de julho com movimentação recorde

ago, 02, 2024 Postado porGabriel Malheiros

Semana202431

Os terminais externos da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que incluem o Terminal da Ponta da Espera e o Terminal do Cujupe, alcançaram um novo recorde de movimentação em julho. A operação foi conduzida por uma equipe dedicada de 112 pessoas, garantindo conforto e segurança durante as travessias.

Em julho, 45 mil veículos e 220 mil passageiros passaram pelos terminais, totalizando 844 viagens de ferryboat. No mesmo período em 2023, os terminais registraram 40 mil veículos, 202 mil passageiros e 752 viagens, destacando o crescimento contínuo da demanda pelos serviços da EMAP.Em meses de movimentação normal, passam pelos terminais 32 mil veículos e 150 mil passageiros.

Em junho, mês em que já há um aumento por conta do período junino, os terminais registraram um aumento de 15%, com 36 mil veículos e 154 mil passageiros. Já em julho, o aumento foi ainda maior, com 220 mil passageiros e 45 mil veículos, um aumento de 40% em relação a junho.

Segundo a EMAP, o aumento na movimentação é atribuído a uma combinação de melhorias nos serviços oferecidos, além do período de férias e concursos públicos durante esse período.

“Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência possível aos nossos passageiros, e esse recorde é um reflexo do nosso esforço contínuo”, afirmou o diretor dos terminais externos da EMAP, Celso Penalber.

Além do apoio direto da EMAP, outros órgãos e empresas estão envolvidos nas operações, como a Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Procon, Policlínica, e as empresas de travessia Henvil, Serviporto e Internacional Marítima.

No primeiro semestre deste ano, passaram pelos terminais mais de 940 mil passageiros e mais de 200 mil veículos. Enquanto que, em 2023, passaram 920 mil pessoas e mais de 196 mil veículos.

Fonte: Portal Portuario

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.