Para evitar pragas, Mapa define requisitos para importação de melão
ago, 07, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202432
A Secretaria de Defesa Agropecuária, ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, publicou portaria que fixa requisitos fitossanitários para importação de melão do Chile. A normativa consta do Diário Oficial da União (DOU) que circulou nesta segunda-feira (05.08).
Com isso, as cargas deverão vir acompanhadas de certificado fitossanitário atestando que os produtos estão livres da praga. O envio deve estar livre de material de solo e resíduos vegetais e acondicionado em embalagens novas e de primeiro uso.
Os envios serão inspecionados no ponto de ingresso (Inspeção Fitossanitária – IF), bem como será coletada amostra para análise fitossanitária em laboratórios oficiais ou credenciados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
No caso de interceptação de praga quarentenária ou de praga que apresente potencial quarentenário para o Brasil, o envio será destruído ou rechaçado e a Organização Nacional de Proteção Fitossanitária – ONPF do Chile será notificada, podendo a Organização Nacional de Proteção Fitossanitária – ONPF do Brasil suspender as importações de frutos frescos de melão até a revisão da Análise de Risco de Pragas correspondente.
O envio não será internalizado quando descumprir as exigências.
Fonte: VG Notícias
Clique aqui para ler o texto original: https://www.vgnoticias.com.br/vgn-agro/para-evitar-pragas-mapa-define-requisitos-para-importacao-de-melao/119438
-
Outras Cargas
fev, 04, 2022
0
Russos compram fábrica de fertilizantes da Petrobras em MS
-
Navegação
jan, 04, 2022
0
Hidrovias do Brasil retoma navegação em Corumbá, mas nível dos rios tem ‘pontos críticos’
-
Portos e Terminais
jul, 28, 2022
0
Contrato de concessão da Codesa será assinado em setembro; modelo servirá para o Porto de Santos
-
Portos e Terminais
fev, 21, 2022
0
ANTAQ aprova revisão de tarifas dos portos de Fortaleza e Itajaí