Portos e Terminais

Porto do Pecém conquista 1º lugar em Crescimento de Carga Geral no Prêmio Portos + Brasil

ago, 13, 2024 Postado porGabriel Malheiros

Semana202432

O Porto do Pecém conquistou nesta quarta-feira (07) o 1º lugar em Crescimento de Carga Geral e o 3º lugar em Crescimento de Contêineres no Prêmio Portos + Brasil, promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos. É a quinta edição da premiação, realizada em Brasília (DF), que tem o objetivo de reconhecer os avanços conquistados pelos complexos públicos e Terminais de Uso Privado (TUPs) brasileiros.

“Essa premiação reforça nosso compromisso com a excelência na movimentação de cargas, em resultados financeiros sólidos e em uma gestão eficiente. Seguimos crescendo e inovando, com foco no desenvolvimento do setor portuário e na contribuição para o progresso do Ceará e do Brasil”, aponta Fabio Grandchamp, vice-presidente de Operações, que recebeu o prêmio.

Em 2023, a movimentação acumulada do Porto do Pecém atingiu 17,3 milhões de toneladas, das quais 10,9 milhões de toneladas foram provenientes do desembarque de cargas, enquanto outras 6,1 milhões de toneladas foram oriundas de embarques. O resultado corresponde a um crescimento de 2% na comparação com a movimentação registrada ao longo do ano de 2022.

O terminal portuário cearense movimentou 482.930 TEUs ao longo do ano de 2023, um crescimento de 16% na comparação com o mesmo período de 2022.

O prêmio

O Portos + Brasil é uma política de estado para estimular os portos a se modernizarem. A escolha das categorias é feita para refletir uma política pública positiva, que se atualiza e se combina com as tendências do tempo atual. O prêmio também contribui para a criação de um banco de dados histórico do setor portuário do país. Todos os anos, os portos brasileiros são qualificados em nove categorias. O prêmio é entregue aos três primeiros lugares de cada uma delas.

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.