Brasil atinge novo recorde histórico de exportação de açúcar em setembro
out, 07, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202439
O Brasil alcançou um novo recorde mensal de exportação em setembro, segundo dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex). No mês, o país embarcou 3,954 milhões de toneladas de açúcar, superando o recorde anterior de 3,921 milhões de toneladas, estabelecido em agosto deste ano. Esse volume também ultrapassou o recorde de outubro de 2020, que foi de 3,951 milhões de toneladas.
Em comparação a setembro do ano passado, o Brasil aumentou suas exportações de açúcar em 24%, consolidando sua posição como líder global no mercado do adoçante, mesmo diante de condições climáticas adversas.
Apesar da seca prolongada que afetou a safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil, essa mesma estiagem favoreceu o ritmo da colheita e da moagem nas usinas, uma vez que a falta de chuvas permitiu a continuidade das operações. Em períodos chuvosos, a colheita costuma ser interrompida, impactando negativamente a produção.
O clima seco também contribuiu para operações portuárias mais ágeis, já que as atividades de embarque são geralmente interrompidas em dias de chuva.
Fonte: Jornal Cana
Clique aqui para ler o texto original: https://jornalcana.com.br/mercado/brasil-atinge-novo-recorde-historico-de-exportacao-de-acucar-em-setembro/
-
Portos e Terminais
set, 09, 2022
0
Embarques de grãos por Paranaguá cresceram 42% em agosto
-
Portos e Terminais
ago, 12, 2022
0
Associação de terminais portuários questiona regras para leilão no Porto de Santos
-
Grãos
dez, 01, 2022
0
Desconto do óleo de girassol sobre óleo de soja atinge maior nível em 9 meses
-
Portos e Terminais
out, 09, 2019
0
Porto de Montevidéu: atividade de contêineres registra queda de 7% até setembro