Receita Federal declara Porto de Fortaleza alfandegado
jul, 11, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201929
A Receita Federal do Brasil declarou o alfandegamento do Porto de Fortaleza, no Ceará. Agora, os 275 mil metros quadrados do Porto Organizado estão alfandegados, o que vai permitir a ampliação de capacidade de atracação das embarcações com mais um berço de 350 metros.
Para o diretor-presidente em exercício da Companhia Docas do Ceará (CDC), Mario Jorge Cavalcanti, essa é uma grande conquista para o porto, que agora terá maior capacidade no atendimento das demandas de cargas, inclusive de contêineres. “A medida traz mais segurança e competitividade, já que a ampliação pode alavancar mais negócios para o estado do Ceará”, explicou Mario Jorge.
Para atender as demandas da Receita Federal, o Governo Federal investiu cerca de R$ 12,6 milhões em equipamentos como o sistema de monitoramento e segurança eletrônica (CFTV), aquisição da tecnologia OCR, que permite o reconhecimento de caracteres em imagens, além de scanner para contêineres.
Entre os principais produtos movimentados pelo Porto de Fortaleza estão cimento, arroz, aço, sal, frutas, castanha de caju, farinha, trigo, pás eólicas, escória, gasolina, óleo diesel, petróleo bruto, gás liquefeito de petróleo e óleos vegetais.
-
Portos e Terminais
set, 23, 2019
0
Porto de Fortaleza inicia embarque de frutas da safra 2019-2020