Portos e Terminais

Argentina: Terreno é concedido para planta de fertilizantes no Porto de Bahía Blanca

out, 24, 2024 Postado porSylvia Schandert

Semana202442

O Consórcio de Bahía Blanca reservou um espaço de terreno dentro do complexo portuário para a próxima planta de fertilizantes da Pampa Energía. Segundo a Argenports, o espaço permanecerá reservado por seis meses, com a opção de uma extensão adicional de seis meses.

“Isto se soma ao terreno já reservado pela TGS para seus projetos. Enquanto isso, o Conselho de Administração está revisando ativamente propostas de outras empresas interessadas em estabelecer operações no porto”, afirmou o consórcio.

A planta de fertilizantes está prevista para exigir um investimento de aproximadamente 1,2 bilhão de dólares, embora a Pampa Energía estime que o total possa alcançar entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de dólares.

Este projeto marca a terceira reserva de terreno significativa em Bahía Blanca. Anteriormente, a mineradora brasileira Vale começou a construção de uma planta de extração de cloreto de potássio antes de abandonar o esforço. Esse terreno foi posteriormente reservado pela YPF e Petronas para uma planta de produção de GNL, que desde então foi realocada para a Província de Río Negro.

Fonte: Portal Portuário

Clique aqui para ler o texto original: https://portalportuario.cl/argentina-otorgan-reserva-de-tierras-para-planta-de-fertilizantes-en-puerto-de-bahia-blanca/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.