Paraguai começa a exportar pimentões para a Argentina
nov, 06, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202444
O Paraguai iniciou a exportação de pimentões para a Argentina, com o envio de 15.000 quilos, conforme anunciado por Carlos Giménez, Ministro da Agricultura. Esta primeira remessa é o resultado de negociações entre o Ministério da Agricultura, os produtores e os importadores argentinos.
A Argentina exige pimentões grandes, por isso é necessário fazer uma classificação especial antes da exportação. Até o momento, mais de 15 remessas foram enviadas para várias províncias argentinas, incluindo Santa Fe, Córdoba, Mendoza e Buenos Aires. De acordo com Karen Leguizamón, da Associação de Importadores e Comerciantes de Frutas e Verduras, essas remessas geraram mais de 2,2 bilhões de guaranis para os produtores de Caaguazú. Ela também afirmou que ao menos sete remessas de cenouras de Itapúa e uma remessa de cebolas da região do Chaco paraguaio foram exportadas para a Argentina.
Por fim, o Ministro Giménez disse que estão trabalhando para iniciar a exportação de repolho paraguaio para o mercado argentino, o que ampliaria ainda mais o comércio entre os dois países no setor agrícola.
Fonte: Fresh Plaza
Clique aqui para ler o texto original: https://www.freshplaza.com/latin-america/article/9675482/paraguay-starts-exporting-peppers-to-argentina/
-
Portos e Terminais
jul, 03, 2024
0
Porto do Itaqui recebe petróleo pela primeira vez em 40 anos
-
Carnes
dez, 05, 2022
0
Carne bovina: exportação atinge 148,843 mil toneladas em novembro
-
Carnes
abr, 29, 2022
0
Agricultura amplia tratativas para retomar exportação de pescado para a União Europeia
-
Portos e Terminais
dez, 04, 2023
0
Sem contêineres, Porto de Itajaí cede berços para 3 embarcações com carros luxuosos e turistas