
Japão abre mercado para caranguejo vivo do Brasil
dez, 10, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202447
O Japão abriu seu mercado para a exportação de caranguejo ornamental vivo do Brasil para lá. Os japoneses dispensaram a necessidade de apresentação de Certificado Zoossanitário Internacional para os embarques.
O Japão foi o quarto maior destino dos produtos agropecuários brasileiros em 2023, com exportações de US$ 4,1 bilhões. Entre janeiro e outubro de 2024, os negócios foram de US$ 2,84 bilhões, informou o Ministério da Agricultura, em nota.
A autorização se soma à abertura de mercado no Japão para outros sete produtos neste ano: abacate Hass, farelo de mandioca, feno, polpa cítrica desidratada, flor seca de cravo-da-índia, folha seca de erva-mate e fruto seco de macadâmia.
O Brasil alcançou a marca de 206 novos mercados abertos em 2024, em total de 284 aberturas em 62 países desde o início de 2023.
Fonte: Globo Rural
Clique aqui para ler o texto original: https://globorural.globo.com/pecuaria/peixe/noticia/2024/12/japao-abre-mercado-para-caranguejo-vivo-do-brasil.ghtml?feedvaloragro&interno_origem=valoragro
-
Navegação
abr, 09, 2019
0
CMA CGM transfere serviço SAMWAF da Libra para a DP World
-
Navegação
mar, 24, 2025
0
Começa nesta terça-feira o DataSmart 2025 — Explorando o valor dos dados no comércio exterior
-
Portos e Terminais
abr, 01, 2024
0
Porto de Baltimore abrirá canal alternativo ao redor da ponte Key
-
Carnes
dez, 09, 2020
0
Produção e exportação de carnes de frango e suína têm saldo positivo em 2020