Minérios

Produção de minério de ferro da Vale cai 33,8%

jul, 22, 2019 Postado porSylvia Schandert

Semana201930

A Vale SA informou hoje (22/07) que sua produção de minério de ferro no segundo trimestre de 2019 caiu quase 34% em relação ao ano passado, já que muitas de suas principais barragens foram totalmente ou parcialmente fechadas após o acidente com a barragem de Brumadinho em janeiro.

A queda para 64,057 milhões de toneladas ocorreu também pelo fechamento de Brucutu, sua maior mina no estado de Minas Gerais, por risco de acidente, em boa parte do trimestre.

As condições climáticas incomuns no Sistema Norte em abril e início de maio de 2019 também prejudicaram os resultados da companhia.

O maior exportador mundial de minério de ferro também disse que as vendas trimestrais da principal matéria-prima caíram 15,5%, para 61,945 milhões de toneladas.

Já a produção de pelotas da Vale foi de 9,1 Mt, ficando 25,5% e 29,3% menor do que no primeiro trimestre de 2019 e no segundo trimestre de 2018, respectivamente, principalmente devido à parada total das plantas de pelotização do Sistema Sul durante o trimestre, às fortes chuvas no Sistema Norte e Sudeste, bem como à manutenção nas proximidades das plantas de Tubarão.

De acordo com a companhia, a produção de finos de minério de ferro da Vale apresentou melhoria substancial no fim do segundo trimestre de 2019 com o aumento de embarques no Sistema Norte e a retomada das operações de Brucutu, mas o efeito combinado dos dois eventos será consideravelmente percebido no segundo semestre de 2019.

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.