Dragagem de Bahía Blanca: licitação tem abertura de envelopes
jul, 25, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201931
Foram abertos os envelopes da licitação para a realização de dragagem periódica de manutenção nos pontos de ancoragem dos portos Ingeniero White, Galván e Rosales e para a manutenção da dragagem nos canais do sistema porto de Bahía Blanca e da Base Naval de Puerto Belgrano, na Argentina.
Para a primeira atividade, as empresas licitantes foram a Cia. Sudamericana de Dragados SA, Gidrostroy Argentina SA e a Van Oord, a Dragagem e Contratantes Marítimos da BV Branch Argentina – DYOPSA – UTE.
Para a dragagem nos canais do sistema portuário de Bahía Blanca candidataram-se a Cia. Sudamericana de Dragados SA, a Gidrostroy Argentina SA, a Dredging International NV, a Boskalis International BV Branch Argentina e a Van Oord Dragagem e Empreiteiros Marítimos BV Branch Argentina – DYOPSA – UTE.
No primeiro caso, o prazo para o trabalho será de 27 meses e inclui a remoção de sedimentos nos locais e áreas de manobra para recuperar as profundidades do desenho teórico.
Na outra proposta, o trabalho será de 30 meses. Deverá ser feita a restauração das profundidades do canal de acesso principal entre os quilômetros 4 e 80, usando uma draga de sucção por arraste. Além disso, o canal de acesso à Base Naval de Puerto Belgrano deve ser dragado de acordo com as condições estipuladas nas especificações.
A dragagem de 45 pés de Bahía Blanca traz vantagens competitivas ao porto, que pode receber diversos tipos de navios, como os petroleiros ou os relacionados à energia eólica.
O gráfico DataLiner a seguir mostra as exportações e importações de contêineres via Porto de Bahía Blanca desde janeiro de 2015:
Fonte: Nuestro Mar
-
Ranking de Portos
jun, 11, 2019
0
Autoridade Portuária lança edital para receber doações de estudos para concessão do canal do Porto de Santos
-
Logística Outros
ago, 28, 2019
0
Ponte da Integração pode gerar acordo inédito entre Brasil e Paraguai
-
Açúcar e Ethanol
out, 14, 2021
0
Brasil vence na OMC disputa contra os subsídios da Índia ao açúcar
-
Portos e Terminais
maio, 22, 2019
0
Argentina: Rosário recupera áreas de Zonas Francas de Bolívia e Paraguai