MSC encomenda até oito megamax à Changhong International
fev, 21, 2025 Postado porSylvia SchandertSemana202506
A Mediterranean Shipping Co (MSC), de Gianluigi Aponte, contatou novamente o estaleiro Changhong International, em Zhoushan, China, para uma nova série de navios porta-contêineres megamax de combustível duplo LNG.
A gigante de navegação com sede na Suíça assinou contrato para quatro novos navios de 21.700 TEU com opções para até quatro embarcações adicionais. As entregas estão previstas para 2027 e 2028.
O estaleiro confirmou o pedido, afirmando que é o maior projeto de construção naval realizado até hoje e em toda a província de Zhejiang.
A MSC, sob a liderança de Soren Toft, havia feito pedidos em 2023 para uma série de 10 navios de 11.500 TEU e 10.300 TEU na Changhong International, seguida por doze megamaxes de 19.000 TEU a combustível duplo LNG em agosto passado.
A maior transportadora de contêineres do mundo possui uma frota de cerca de 6,4 milhões de TEU, controlando aproximadamente 20% da frota global em operação. O enorme livro de pedidos da empresa agora ultrapassa 130 navios, e com o mais recente acordo, espera-se que a frota seja ampliada em mais 2,15 milhões de slots nos próximos anos.
A Changhong International também confirmou o pedido previamente noticiado de 11.400 TEU de navios porta-contêineres a gás LNG da TMS Group, de George Economou.
-
Navegação
maio, 10, 2021
0
Seguradora do Ever Given afirma que o sinistro do Canal de Suez ainda é muito alta mesmo após redução
-
Economia
out, 02, 2023
0
Novos dados DataLiner: Importações brasileiras via contêineres crescem 7,1% de janeiro a agosto na comparação anual
-
Portos e Terminais
nov, 21, 2019
0
Portos do Paraná atingem excelência em segurança de tráfego marítimo
-
Grãos
jan, 31, 2024
0
Quebras nas safras de soja e milho podem ter impacto de US$ 17 bilhões na balança comercial