Trump anuncia tarifa adicional sobre a China e confirma taxas sobre México e Canadá em 4 de março
fev, 27, 2025 Postado porSylvia SchandertSemana202509
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (27) que as tarifas propostas sobre o México e o Canadá entrarão em vigor em 4 de março, conforme programado, assim como uma taxa adicional de 10% sobre a China.
“As tarifas propostas, programadas para entrar em vigor em 4 DE MARÇO, de fato, entrarão em vigor, conforme programado”, escreveu Trump na rede social TruthSocial. “A China também será cobrada com uma tarifa adicional de 10% nessa data. A data da tarifa recíproca de 2 de abril continuará em vigor e efeito”.
O presidente havia suspendido as tarifas propostas sobre o México e o Canadá no início deste mês, poucas horas antes de elas entrarem em vigor, dando aos dois maiores parceiros comerciais dos EUA uma prorrogação de um mês.
No entanto, em sua publicação, Trump confirmou que as taxas seriam aplicadas, visto que “as drogas ainda estão entrando em nosso país a partir do México e do Canadá em níveis muito elevados e inaceitáveis”.
O governo americano também aplicará uma taxa adicional de 10% sobre a China em 4 de março, segundo Trump, acrescentando que seu plano de tarifas recíprocas continuará conforme o previsto para 2 de abril.
As declarações de Trump são uma aparente reversão dos comentários feitos por ele na quarta-feira, quando disse que as tarifas sobre o Canadá e o México entrariam em vigor em 2 de abril, sugerindo um possível atraso.
Fonte: Valor Econômico
-
Portos e Terminais
jun, 08, 2022
0
Rússia segue bombardeando portos, silos e lavouras na Ucrânia
-
Outras Cargas
fev, 28, 2023
0
Grupo Allog cresce em mais de 50% na movimentação de componentes para o mercado solar brasileiro
-
Navegação
jan, 03, 2022
0
China entrega primeiro porta-contêineres de 24.000 TEU da linha Evergreen
-
Outras Cargas
maio, 26, 2026
0
Importações de lácteos recuam em abril, mas avanço anual amplia déficit da balança comercial
