
Navio da MSC perde contêineres durante tempestade ao largo de Portugal
mar, 24, 2025 Postado porSylvia SchandertSemana202513
Um navio porta-contêineres operado pela MSC perdeu parte de sua carga durante uma tempestade enquanto navegava no Oceano Atlântico, ao largo da costa de Portugal.
O MSC Houston V, com bandeira portuguesa e capacidade para 4.432 TEUs, estava a caminho de Piraeus, na Grécia, para Liverpool, quando encontrou mares agitados e rajadas de vento de até 48 nós, à medida que a tempestade Martinho atingia as águas próximas ao Cabo de São Vicente.
Pelo menos 15 contêineres foram perdidos ao mar após o colapso parcial de uma pilha, e vários outros ficaram danificados ou ficaram pendurados no lado de estibordo.
O navio, que possui 266 metros de comprimento e foi construído em 2010, foi forçado a fazer uma parada urgente no porto de Vigo, na Espanha. Atualmente, está atracado no terminal Termavi, enquanto as autoridades portuárias desenvolvem um plano para reposicionar ou remover os contêineres de forma segura.
A autoridade portuária informou que retirou os guindastes da área e irá utilizar um guindaste móvel para garantir a segurança dos estivadores e do próprio terminal durante todo o processo.
“No momento, ainda não se sabe quanto tempo a operação vai levar. Estão sendo trabalhados planos de segurança e logística. O importante é que o navio está no porto, sem risco para a navegação, e especialmente para os barcos de pesca, devido ao tamanho do navio”, afirmou Carlos Botana, presidente da Autoridade Portuária de Vigo.
Fonte: Splash 247
-
Peixe
out, 28, 2024
0
Exportações da piscicultura nacional foram 174% maiores no terceiro trimestre
-
DW 2019 PT
jul, 22, 2019
0
DatamarWeek 23 de Julho de 2019
-
Navegação
maio, 23, 2024
0
Grupo CMA CGM lança seu primeiro programa de fidelidade SEA REWARD
-
Portos e Terminais
jan, 10, 2025
0
Governador de Santa Catarina vistoria obra aguardada há 30 anos no Porto de São Francisco do Sul