CMA CGM transfere mais um serviço da DPW para Santos Brasil
mar, 28, 2025 Postado porDenise VileraSemana202513
A CMA CGM anunciou a migração do serviço ‘SEAS 1’ do terminal da DP World para o terminal da Santos Brasil, no Porto de Santos (SP). A mudança passa a valer a partir de abril e faz parte da estratégia do armador para aumentar a eficiência e segurança das operações. Os primeiros navios com operações previstas no novo terminal são o WB Kota Ébano, com atracação estimada em 5 de abril, e o Sempre Ligação, com chegada prevista para o dia 16 do mesmo mês.
Essa é a segunda mudança recente promovida pela companhia entre os dois terminais.
Em fevereiro, a empresa já havia comunicado a transferência do serviço ‘Brazex’ para o Tecon Santos, com início programado para 17 de abril. Na ocasião, os navios CC Maupassant e CC Berlioz foram apontados como os primeiros a operar após a transição, com empilhamentos de exportação previstos para quatro dias antes da chegada estimada.
O terminal da Santos Brasil tem sido apontado pela CMA CGM como uma solução mais adequada para garantir agilidade nas operações e aprimorar o atendimento aos clientes. No último dia 14 de março, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda do controle societário da Santos Brasil para a CMA CGM. Em dezembro do ano passado, a transação já havia obtido aprovação na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O valor da negociação é da ordem de R$ 6,3 bilhões.
Fonte: Portos e Navios
-
Açúcar e Ethanol
jun, 27, 2023
0
Produção brasileira de açúcar fica em linha com esperado em junho
-
dez, 06, 2024
0
Desempenho da Exportação de Açúcar em Outubro
-
Ranking de Portos
abr, 20, 2022
0
Ranking de Portos Brasileiros e do Plate – Janeiro a Dezembro de 2020 e Janeiro a Dezembro de 2021
-
Outras Cargas
set, 03, 2019
0
Gargalos na exportação do algodão no Brasil