Porto La Plata reduz tarifa de taxas de importação
ago, 05, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201932
O Porto La Plata, na Argentina, implementou uma redução agressiva de tarifas para as cargas: a importação caiu de 4 para 1,30 dólares por tonelada, e a exportação ficou em 0,65 dólares por tonelada.
O porto também fornecerá cinco dias de estocagem sem custo em zona primária aduaneira para todas as mercadorias que necessitarem desse tempo. Após esse período, o valor da armazenagem caiu de 1,6 dólar a 0,80 de dólar por m2 ou m3.
“Os fundamentos dessas modificações estão na necessidade de buscar uma melhor percepção dos possíveis usuários deste porto em relação aos custos totais de operação em nossa jurisdição”, observa a nota divulgada pelo Consórcio de Administração do Porto La Plata.
A nova tabela de preços começa a valer a partir de agosto.
Atualização de taxa
Por outro lado, o consórcio portuário também atualizou as tarifas de outros serviços, como os vinculados ao tráfego ferroviário, serviços extraordinários, permissões de uso, depósito fiscal, entre outros. Segundo a administração da área, os valores estavam defasados.
“É importante ressaltar que essa proposta de aumento está alinhada com a projeção anual de inflação para 2019, não recuperando as benfeitorias concedidas pelas taxas aplicadas nos períodos de 2017 e 2018 quando elas aumentaram substancialmente abaixo da inflação”, esclareceu da administração do porto.
Fonte: Trade News
-
Logística Outros
jun, 13, 2019
0
Trens aumentam sua participação na movimentação de cargas na Argentina
-
Regras de Comércio
jul, 04, 2019
0
Ministério da Agricultura vai criar fundo para modernização do setor de vinho
-
Grãos
jul, 19, 2019
0
Senasa controlará carga de grãos em navios na Argentina
-
Grãos
jul, 23, 2019
0
Argentina aumenta exportações de trigo para o sudeste da Ásia