Negócios de soja são lentos no Brasil
maio, 16, 2025 Postado porDenise VileraSemana202520
As negociações envolvendo soja em grão estão lentas no Brasil, limitadas pela disparidade entre os preços ofertados por compradores e os pedidos por vendedores.
Segundo pesquisadores do Cepea, demandantes estão atentos às quedas externas e dos prêmios de exportação no Brasil, que diminuíram a paridade de exportação. Além disso, o ambiente é de oferta nacional recorde e de aumento na oferta na Argentina.
Já vendedores estão de olho nas exportações elevadas em abril e na expectativa de maior demanda externa para os próximos meses.
Em abril, o Brasil escoou 15,27 milhões de toneladas de soja, crescimento de 4,2% sobre o volume de março e 4,2% acima do exportado há um ano, de acordo com a Secex.
Trata-se do terceiro maior volume de soja escoado pelo País, atrás apenas do de junho/23 (15,58 milhões de toneladas) e de abril/21 (16,11 milhões de toneladas). Para a China, especificamente, o volume embarcado caiu 3% de março para abril.
Fonte: CompreRural
-
Economia
dez, 27, 2021
0
Superávit da balança sobe 22,3% e chega a US$ 60,39 bilhões no ano
-
Portos e Terminais
nov, 24, 2020
0
Rumo e DP World firmam acordo para terminal de grãos em Santos
-
Outras Cargas
maio, 21, 2024
0
Governo investiga dumping nas exportações de nebulizadores da China
-
Grãos
jun, 12, 2025
0
Faturamento com exportação de produtos agropecuários caiu 1,4% em maio