Navegação

CMA CGM investe em empresa finlandesa de tecnologia limpa

ago, 04, 2025 Postado porLucas Lorimer

Semana202532

A CMA CGM é a mais recente empresa de navegação a investir na finlandesa Hycamite, uma companhia de tecnologia limpa.

A Hycamite iniciará em breve as operações em sua recém-concluída planta de divisão de metano em escala industrial em Kokkola, Finlândia — a maior da Europa. Essa tecnologia inovadora produz hidrogênio de baixo carbono e produtos sólidos de carbono de alto valor a partir do metano. A CMA CGM possui uma das maiores frotas movidas a GNL com emissões de metano no setor marítimo global e tem buscado formas de reduzir essas emissões.

“Como um player global no transporte de contêineres, com um portfólio diversificado, o investimento da CMA CGM acelerará os esforços da Hycamite para descarbonizar o transporte marítimo e apoiar a ampliação industrial da nossa tecnologia de forma mais ampla”, disse Laura Rahikka, CEO da Hycamite.

A Hycamite quebra as moléculas de metano em hidrogênio limpo e produtos sólidos de carbono de alto valor, utilizando calor e sua tecnologia proprietária de baixa emissão.

Outras empresas de navegação que investiram na Hycamite incluem a japonesa Mitsui OSK Lines.

Fonte: Splash 247

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.