Navio porta-contêineres da Evergreen sofre colapso em pilha de contêineres na costa do Brasil
jul, 31, 2025 Postado porLucas LorimerSemana202532
O porta-contêiner Ever Feat, operado pela Evergreen, atracou em Montevidéu na tarde de 29 de julho, após sofrer um colapso com uma pilha de contêineres na costa do Brasil. A embarcação, que seguia rumo ao sul partindo de Navegantes, sofreu danos estruturais em meio a mares agitados nas proximidades de Rio Grande.
Ao chegar a Montevidéu, as autoridades portuárias relataram que entre 30 e 40 contêineres haviam sido gravemente danificados, com pelo menos duas unidades de 40 pés pendendo perigosamente para fora da lateral do navio, representando risco iminente de queda ao mar. Imagens aéreas e vídeos registrados no cais indicam que duas baias de contêineres foram afetadas, com pilhas colapsadas e pedaços de carga caindo em direção à água.
O Ever Feat enfrentou mau tempo na costa brasileira — provavelmente ventos fortes e impacto de ondas severas — o que provocou a queda de pilhas de contêineres e danos internos aos sistemas de fixação da carga. Diversos contêineres foram identificados como contendo fertilizantes.
Com capacidade para 12.100 TEUs, o Ever Feat foi lançado em maio de 2021 como parte da série F‑class da Evergreen Marine. O navio foi construído pelo estaleiro Imabari Shipbuilding, no Japão, e navega sob bandeira da Libéria.
Fonte: Splash 247
-
dez, 08, 2021
0
Klabin projeta investimento de R$ 4,7 bi em 2022, dos quais R$ 2,75 bi em Puma 2
-
jul, 15, 2025
0
Abertura de mercado no México para produtos brasileiros destinados à alimentação animal
-
Navegação
dez, 08, 2020
0
Hapag-Lloyd levanta projeções de ganhos para o ano financeiro de 2020
-
Grãos
out, 25, 2022
0
Brasil exportará 30 mil toneladas de arroz com casca para o México