wheat harvest / grain exports
Grãos

Trigo/Cepea: Importações crescem 20%; preços seguem em queda no BR

ago, 15, 2025 Postado porSylvia Schandert

Semana202534

As importações brasileiras de trigo seguiram em alta em julho, com o volume acumulado em 12 meses superando em quase 20% o do período anterior. Enquanto isso, levantamento do Cepea mostra que as cotações internas do cereal continuam pressionadas, em linha com o observado também no cenário externo.

Confira abaixo um histórico das importações brasileiras de trigo a partir de janeiro de 2022. O gráfico foi elaborado com dados do DataLiner:

Importações Brasileiras de Trigo | Jan 2022 a Jun 2025 | TEU

Fonte: DataLiner (Clique aqui para solicitar uma demo)

Em julho, chegaram ao Brasil 616,91 mil toneladas de trigo, 26,7% a mais que em junho/25, mas 4,3% a menos que em julho/24, conforme dados Secex analisados pelo Centro de Pesquisas. De agosto/24 a julho/25, foram importadas 6,83 milhões de toneladas, quantidade 19,9% maior que a adquirida entre agosto/23 e julho/24.

Fonte: Notícias Agrícolas

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.