China aciona OMC contra tarifas americanas
set, 03, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201937
De acordo com o Ministério Chinês de Comércio, o país entrou com um processo contra os Estados Unidos na OMC (Organização Mundial do Comércio). Isso porque o país de Trump começou a impor tarifas adicionais de 15% sobre uma variedade de produtos chineses, como calçados, relógios inteligentes e TVs de tela plana a partir do dia 1º de setembro.
A China, por sua vez, começou a cobrar novas alíquotas sobre o petróleo dos EUA, na mais recente escalada da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Para o Ministério de Comércio da China, as últimas medidas tarifárias violam o consenso alcançado pelos líderes da China e dos EUA em uma reunião em Osaka, no Japão, no fim de junho.
“A China defenderá financeiramente seus direitos legais de acordo com as regras da OMC”, acrescentou o ministério do comércio do país asiático.
Fonte: Valor
-
Economia
jun, 29, 2023
0
Trocas com a Argentina dão sinais de melhora
-
Logística Outros
ago, 23, 2023
0
MS receberá novo terminal intermodal para transporte de celulose da Suzano até o Porto de Santos
-
Regras de Comércio
jan, 11, 2024
0
Argentina elimina restrição para a obtenção de permissões de importação
-
Outras Cargas
jun, 17, 2024
0
Cebola/Cepea: Importações já mostram sinais de diminuição, frente à maior oferta do BR