Portos e Terminais

SAAM Towage certifica operações neutras em carbono no Brasil

dez, 26, 2025 Postado porSylvia Schandert

Semana202551

Pelo terceiro ano consecutivo, a SAAM Towage obteve a certificação internacional PAS 2060 no Brasil, que reconhece a neutralidade de carbono de suas operações no país.

Além de implementar ações operacionais que reduziram a intensidade das emissões de Escopo 1 e 2, a empresa adquiriu créditos de carbono para compensar 100% dessas emissões.

“Essa certificação reconhece o compromisso contínuo da SAAM com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. A conquista desse marco demonstra, mais uma vez, o alinhamento consistente das práticas da nossa companhia com os mais altos padrões ambientais e climáticos”, afirmou Juliana Soares, Coordenadora de Sustentabilidade para o Brasil.

Esse progresso motiva a SAAM a aprofundar ainda mais seus esforços em eficiência energética e gestão ambiental, que fazem parte de sua Estratégia de Sustentabilidade e incluem a redução e compensação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) até 2030.

“Essa conquista é possível graças ao compromisso da companhia e à dedicação de todos os nossos colaboradores. Nosso objetivo é continuar evoluindo, explorar novas maneiras de reduzir nossa pegada de carbono e inspirar outras empresas a seguirem o mesmo caminho”, concluiu Soares.

A SAAM Towage opera em 18 portos em Brasil, com uma frota de mais de 67 rebocadores e uma equipe de aproximadamente 700 pessoas.

Fonte: SAAM Towage

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.