Áustria rejeita acordo EU-Mercosul
set, 19, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201939
De acordo com a Reuters, o Parlamento da Áustria rejeito, nesta quarta-feira, 18/09, o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, obrigando o governo a votar contra a proposta perante o Conselho Europeu. Para entrar em vigor, o acordo precisa da aprovação de todos os 28 países membros da União Europeia.
Segundo os europeus, o acordo comercial entre os dois blocos prevê a implantação efetiva do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, o que inclui, entre outros assuntos, combater o desmatamento e a redução da emissão de gases do efeito estufa.
Cautela otimista
Para o governo brasileiro, a decisão do parlamento austríaco é vista com cautela otimista já que a Áustria passará por novas eleições legislativas daqui dez dias. O risco maior é de outros países europeus adotarem o mesmo comportamento.
O tempo, no entanto, corre a favor do acordo. Até a fase de ratificação do acordo, sul-americanos e europeus favoráveis ao acordo podem trabalhar para convencer a Áustria a voltar ao acordo. A porta-voz da Comissão reforça essa linha de raciocínio. “Basicamente, a ratificação ainda não começou. Acho que esse é um aspecto importante a ser lembrado”, disse.
Fonte: G1
-
Portos e Terminais
out, 29, 2020
0
AGP faz acordo com a TRP e a T4 para garantir empregos no Porto de Buenos Aires
-
Economia
maio, 03, 2022
0
Exportações uruguaias estão em alta
-
Outras Cargas
maio, 27, 2021
0
Brasil importa 85% dos fertilizantes usados na agricultura
-
Logística Outros
jun, 02, 2022
0
MRS tem aval do TCU para renovar concessão