Hapag-Lloyd aplica sobretaxa de risco de guerra em Embarques de e para o Alto Golfo, Golfo Árabe e Golfo Pérsico
mar, 02, 2026 Postado porSylvia SchandertSemana202610
A situação dinâmica na região do Estreito de Hormuz e os ajustes operacionais necessários estão causando interrupções em toda a rede da Hapag-Lloyd, o que afetará cronogramas e a disponibilidade de equipamentos. Diante disso, o armador informou que uma Sobretaxa de Risco de Guerra (WRS) entrará em vigor para cargas de e para o Alto Golfo, Golfo Pérsico e Golfo Árabe.
A WRS foi efetiva a partir de 2 de março de 2026, até novo aviso.
Os detalhes da WRS estão listados abaixo e são aplicáveis com efeito imediato (excluindo cargas que se enquadram nos escopos regulados pela FMC ou SSE):
USD 1.500 por TEU para contêineres padrão
USD 3.500 por contêiner para contêineres refrigerados (reefers) e equipamentos especiais
A cobrança deverá ser arcada pela parte responsável pela reserva (booking party). Esta sobretaxa se aplica a qualquer reserva emitida em ou após 2 de março de 2026 que ainda não tenha sido embarcada, bem como a cargas que já estejam em trânsito, mas que ainda não tenham sido descarregadas ou carregadas de/para o Alto Golfo, Golfo Pérsico e Golfo Árabe.
Caso tenha dúvidas sobre essas atualizações ou sobre seus impactos na sua cadeia de suprimentos, entre em contato com o seu representante local da Hapag-Lloyd.
Fonte: Hapag-Lloyd
-
Outras Cargas
ago, 01, 2024
0
Vendas da indústria de máquinas em valores caem 9,6% em junho ante junho de 2023, diz Abimaq
-
Navegação
ago, 19, 2025
0
Navegação tem estratégias para driblar a estiagem no Amazonas; saiba quais são
-
DW 2020 PT
set, 28, 2020
0
DatamarWeek 29 de setembro de 2020
-
Grãos
out, 05, 2022
0
Brasil, com parceiros do Mercosul, planeja se tornar um polo exportador global de arroz
