Estados Unidos habilita cinco novos frigoríficos argentinos para exportação de carne bovina
out, 09, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201942
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Luis Miguel Etchevehere, anunciou que os Estados Unidos habilitaram mais cinco frigoríficos argentinos para exportação de carne bovina ao país.
A Agência de Inspeção e Segurança de Alimentos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (FSIS / USDA) publicou que os novos frigoríficos autorizados são Quickfood SA, Logros SA, Forros-Beltrán SA, Azul Natural Beef SA e Alberdi SA. Com este anúncio, existem 16 instalações argentinas autorizadas a exportar carne para os Estados Unidos.
CINCO NUEVOS FRIGORÍFICOS HABILITADOS PARA EXPORTAR CARNE BOVINA A ESTADOS UNIDOS
Quickfood, Logros, Frigorífico Alberdi, Frigorífico Forresbeltrán y Azul Natural Beef ya pueden vender carne a Estados Unidos!! Un gran logro para seguir aportando crecimiento al sector ?????? pic.twitter.com/sLwMDG4TiO— Luis Etchevehere (@lmetchevehere) October 7, 2019
O anúncio ocorreu na 6ª reunião do Comitê Consultivo Conjunto do Agronegócio Argentina – Estados Unidos, que reuniu Luis Miguel Etchevehere com o subsecretário de Comercio Exterior e Assuntos Agrícolas Internacionais dos EUA, Ted Mc Kinney.
Os Estados Unidos reabriram o mercado à importação de carne bovina desossada argentina em novembro de 2018, após 17 anos de embargos. O acordo firmado agora entre os países limita as exportações argentinas a 20 mil toneladas anuais.
-
Petróleo e Gás
fev, 08, 2019
0
Vaca Muerta registra aumento significativo na produção de petróleo e gás em 2018
-
Minérios
jul, 28, 2020
0
Julho caminha para ser o melhor mês para exportação de minério de ferro brasileiro em quase 2 anos
-
Portos e Terminais
jan, 29, 2024
0
Governo Federal vai investir mais de R$ 30 milhões em obras no Porto de Cabedelo
-
Navegação
jun, 20, 2024
0
Agência de Inteligência de Defesa: Transporte de contêineres pelo Mar Vermelho cai 90%