Nível do Rio Paraguai prejudica navegação fluvial
nov, 05, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201946
O nível do Rio Paraguai continua diminuindo, prejudicando o transporte fluvial na região e aumentando os custos para se chegar aos portos de Villeta e Assunção.
De acordo com o último boletim publicado pela Dirección de Meteorologia e Hidrologia (DMH) do país, no norte, na região brasileira de Ladário, o nível do rio caiu seis centímetros, mesmo volume de Bahía Negra. Em Alto Paraná, a baixa foi de 4 centímetros. Em Concepción, a queda foi de dois centímetros.
No sul, partindo de Assunção, no último fim de semana o nível caiu 5 centímetros. Em Villeta, caiu 3 cm, Alberdi 4 cm e 8 cm em Pilar, segundo o DMH.
Vale lembrar que é em Pilar, no cais da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) do Paraguai que as cargas são descarregadas para que se possa transportar os contêineres por terra.
O baixo nível do rio vem prejudicando a importação de contêineres no Paraguai, principalmente agora, que o país está recebendo mercadorias de fim de ano. Mesmo assim, a expectativa é que dentro de três meses o nível do rio volte a subir.
Fonte: Portal Portuário
-
Navegação
jul, 23, 2019
0
Volume de cargas movimentadas por rios no Paraguai cai 30% em 2019
-
Logística Outros
jul, 22, 2019
0
Brasil e Paraguai lançam licitação para construir ponte bioceânica
-
Logística Outros
jul, 10, 2019
0
Nova ponte ligará Paraguai e Brasil