
Para Alphaliner, frota mundial de porta-contêineres crescerá 3,5% em 2020
jan, 20, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202004
Segundo um relatório do alphaliner.com, a frota global de contêineres deverá crescer consideravelmente em 2020. As estimativas indicam que o ano começou com 23,23 milhões de TEUs mas que deve terminar atingindo 24,05 MTEUs, o que equivale a um aumento de 3,5%.
O crescimento da frota será impulsionado principalmente pelas entregas planejadas de 1,14 milhão de TEUs de novas embarcações este ano, considerando um desvio mínimo na previsão. A maioria dos navios maiores e recém-construídos provavelmente será entregue dentro dos prazos planejados e atrasos são esperados apenas em algumas das tonelagens menores destinadas ao transporte de carga intrarregional.
Prevê-se que o sucateamento e outras eliminações atinjam 300.000 TEUs este ano, um aumento em relação aos 207.500 TEUs registrados em 2019. Embora se espere que a taxa de sucateamento continue lenta na primeira metade do ano, o ritmo deve aumentar no segundo semestre.
De acordo com o estudo, as companhias de navegação terão que gerenciar o aumento da frota com cuidado para evitar adicionar muita capacidade ao mercado este ano. Entre as 12 principais linhas de transporte marítimo, a MSC e a Maersk agrupam o maior número de navios que estão sendo modernizados atualmente com depuradores, enquanto HMM, CMA CGM e Evergreen terão o maior número de entregas de novos navios este ano.
Apenas ONE e Zim não terão embarcações recém-construídas ou embarcações que atualmente não estejam passando pela instalação de depuradores.
Fonte: Alphaliner
-
Minérios
nov, 01, 2019
0
Vale recebe autorização para voltar a operar mina em Mariana
-
Carnes
jan, 24, 2023
0
Ano começa com indicadores positivos para suinocultura
-
Portos e Terminais
maio, 10, 2024
0
PortosRio e MPor inauguram primeira fase da ampliação e modernização do Cais da Gamboa no Porto do Rio de Janeiro
-
Navegação
set, 14, 2023
0
Presidente da Comissão Europeia nomeia o emblemático navio movido a metanol “Laura Mærsk”