Preços de carros novos subiram 81% em 2019 na Argentina
fev, 27, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202010
Segundo a Associação dos Revendedores de Automóveis da Argentina (ACARA), os preços dos carros zero quilômetros na Argentina aumentaram mais de 80% no ano de 2019.
De acordo com a entidade, o forte aumento deve-se à relação direta entre os custos da unidade e a variação cambial, uma vez que mais de 70% dos veículos vendidos são importados e os produzidos localmente têm a maioria de suas peças importadas.
Diante disso, o ministro da Relações Exteriores da Argentina, Felipe Solá, reuniu-se com executivos da Adefa (Associação de Fábricas Automotivas) e da SMATA, um sindicato do setor, para promover as exportações automotivas para novos mercados. Entre os mercados vislumbrados estão o Peru, a Colômbia, o Equador e a América Central.
Já os empresários do setor pediram “revisão das taxas de juros” e “enfatizaram a governança da taxa de câmbio”. Nesse contexto, eles indicaram que “a indústria automotiva está trabalhando com um terço de sua capacidade”.
O gráfico a seguir, feito com base nos dados da Adefa, mostra o comércio local e as exportações argentinas de automóveis no período de janeiro de 2011 a janeiro de 2020
Fonte: Adefa
-
abr, 20, 2023
0
UWL abre novo escritório no Brasil
-
Grãos
jun, 01, 2022
0
Brasil busca maior importação de milho do Paraguai para lidar com alta de preços
-
Grãos
mar, 25, 2020
0
Importações de soja dos EUA pela China disparam no 1º bimestre
-
Logística Outros
nov, 22, 2018
0
ANTT divulga multas por violação de taxa mínima para frete de caminhões