
Tripulantes de navios terão regras para desembarcarem em portos brasileiros
mar, 25, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202014
A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – impôs novas regras para o trânsito de marítimos no Brasil. Como medida para controlar a disseminação do coronavírus no país, agora eles só poderão desembarcar 14 dias após chegar a um complexo portuário do país.
Além disso, tripulantes estrangeiros só poderão desembarcar quando for indispensável à operação portuária. Segundo as regras, “também deve ser garantido o mínimo contato da tripulação com os trabalhadores portuários brasileiros neste período, restrito aos limites do terminal portuário”, diz a nota técnica.
A nota ainda afirma que “caso ocorra evento de saúde a bordo relacionado a Covid-19, durante o trajeto ou na estadia da embarcação no porto, a tripulação não poderá desembarcar por mais 14 dias a partir do último caso a não ser os casos graves que necessitem de assistência médica. Outros eventos de saúde serão avaliados para autorização de desembarque”, determina a nota.
O órgão também vetou o embarque de novos tripulantes, uma vez que não é possível saber se eles tiveram contato com pessoas infectadas pela doença antes de chegarem aos portos e às embarcações.
Fonte: A Tribuna
-
Navegação
fev, 12, 2020
0
Estudo da ANTAQ aponta alternativas regulatórias para combater problemas relacionados ao elevado nível de utilização da frota de navios porta-contêineres na cabotagem
-
Minérios
out, 29, 2021
0
Vale: Lucro líquido sobe 33,6% no 3º tri em base anual, para US$ 3,886 bilhões
-
Portos e Terminais
jun, 10, 2022
0
Anglo American e Porto do Açu estudam projeto para reutilização de água
-
Navegação
jul, 07, 2023
0
Setor portuário movimenta mais de 113 milhões de toneladas em maio