Porto do Açu tem recorde de exportação de minério de ferro em março
abr, 13, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202016
Mesmo com efetivo reduzido, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, o Porto do Açu bateu recorde de movimentação de minério de ferro neste mês de março. Foram exportados um total de 2,4 milhões de toneladas pela Ferroport (parceria da Prumo Logística com a Anglo American), volume carregado em 16 navios. Trata-se da maior quantidade de minério já movimentada em um mês pela empresa, desde o início das atividades, em 2014.
“Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe, da soma de esforços e dedicação máxima de cada um dos nossos colaboradores. Muitos deles se adaptaram rapidamente a uma rotina diferente de trabalho em home office e outros continuam indo a campo para que nossas operações possam continuar e para que consigamos garantir a atividade da nossa economia. Isso demonstra que estamos no caminho certo, em tempos de prevenção e combate ao Covid-19”, afirma Carsten Bosselmann, CEO da Ferroport.
Primeira empresa a se instalar no Porto do Açu, a Ferroport já exportou 73,8 milhões de toneladas desde sua inauguração. O produto, da empresa Anglo American, chega ao porto através do maior mineroduto do mundo, com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios, desde Conceição do Mato Dentro (MG). Com 20,5 metros de profundidade, o terminal de minério de ferro pode receber navios do tipo Panamax e Capesize, de 220 mil toneladas.
-
Outras Cargas
abr, 15, 2024
0
Safra recorde de soja no Rio Grande do Sul compensa quebra de produção no Centro-Oeste
-
Economia
abr, 07, 2020
0
Balança comercial tem superávit de US$ 0,882 bilhão na primeira semana de abril
-
Automotivo
jan, 18, 2023
0
Caminhão guindaste de 55 toneladas cai ao ser retirado de navio em SC
-
Portos e Terminais
mar, 22, 2022
0
EPL faz estudo para concessão de canal de acesso portuário no Porto de Paranaguá