Casos de Covid-19 entre a tripulação leva MSC GISELLE a cumprir quarentena no Porto de Santos
maio, 11, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202020
o último dia 9 de Maio, o navio MSC Giselle – viagem FI018R, seguindo protocolos operacionais de segurança, teve que suspender suas operações de embarque e desembarque de contêineres no terminal BTP – Santos, devido a dois casos de COVID-19 identificados a bordo. Dois tripulantes testaram positivo de acordo com uma equipe médica credenciada.
Por ordem das autoridades competentes, o navio desatracou imediatamente e seguiu em quarentena para a barra de Santos, onde aguardará até o dia 23 de Maio para seguir viagem.
Uma vez que a operação foi interrompida no momento da identificação dos casos positivos, alguns contêineres não foram embarcados e outros foram removidos do convés por motivo de planejamento operacional, ou alocados no pátio do terminal, sem que pudessem ser reembarcados no navio.
A MSC afirmou que entrará em contato individualmente com os clientes e parceiros para explicar a situação de cada carga e minimizar contratempos operacionais e comerciais.
De acordo com a empresa, o Grupo MSC está cooperando com as autoridades envolvidas nesse processo, tomando todas as medidas de precaução, cuidando da saúde de todos os tripulantes a bordo e seguindo todos os protocolos de segurança de saúde exigidos pela ANVISA e OMS.
-
Portos e Terminais
jan, 29, 2025
0
Governo Federal lança política inédita para estimular sustentabilidade em portos, aeroportos e hidrovias
-
Economia
set, 24, 2024
0
Paraguai visa $900 milhões em exportações anuais para o Reino Unido, segundo novo relatório
-
Portos e Terminais
nov, 21, 2024
0
Vendas bilionárias de empresas que operam no Porto de Santos abrem debate no Brasil; entenda
-
Outras Cargas
abr, 03, 2024
0
Como preço recorde do cacau em Nova York pode estimular cultivo no Brasil