Casos de Covid-19 entre a tripulação leva MSC GISELLE a cumprir quarentena no Porto de Santos
maio, 11, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202020
o último dia 9 de Maio, o navio MSC Giselle – viagem FI018R, seguindo protocolos operacionais de segurança, teve que suspender suas operações de embarque e desembarque de contêineres no terminal BTP – Santos, devido a dois casos de COVID-19 identificados a bordo. Dois tripulantes testaram positivo de acordo com uma equipe médica credenciada.
Por ordem das autoridades competentes, o navio desatracou imediatamente e seguiu em quarentena para a barra de Santos, onde aguardará até o dia 23 de Maio para seguir viagem.
Uma vez que a operação foi interrompida no momento da identificação dos casos positivos, alguns contêineres não foram embarcados e outros foram removidos do convés por motivo de planejamento operacional, ou alocados no pátio do terminal, sem que pudessem ser reembarcados no navio.
A MSC afirmou que entrará em contato individualmente com os clientes e parceiros para explicar a situação de cada carga e minimizar contratempos operacionais e comerciais.
De acordo com a empresa, o Grupo MSC está cooperando com as autoridades envolvidas nesse processo, tomando todas as medidas de precaução, cuidando da saúde de todos os tripulantes a bordo e seguindo todos os protocolos de segurança de saúde exigidos pela ANVISA e OMS.
-
Navegação
fev, 06, 2023
0
Marinha afunda o porta-aviões desativado São Paulo, após meses de impasse
-
Grãos
jan, 27, 2022
0
Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em janeiro para 3,39 milhões de toneladas
-
Outras Cargas
maio, 05, 2023
0
Guerra afeta margens de moinhos de trigo no país
-
Aço e Alumínio
jun, 25, 2024
0
Após medidas do governo, siderúrgicas revisam projeções