Maersk vê segundo trimestre mais positivo que o esperado
jun, 17, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202026
A AP Møller – Mærsk espera um EBITDA para o segundo trimestre de 2020 ligeiramente acima do nível do primeiro trimestre de 2020 (1,5 bilhão de dólares). A previsão é resultado do desenvolvimento do mercado combinado com as medidas adotadas pela empresa para controle de custos e os blanks sailings.
De acordo com o armador, a demanda do mercado no segundo trimestre de 2020 está se desenvolvendo mais favorável do que o esperado originalmente, com uma queda de volumes prevista entre -15% a -18% no segundo trimestre de 2020. A previsão inicial era queda de -20% a -25%.
Apesar disso, dada a incerteza sobre a recuperação da demanda no segundo semestre de 2020, uma vez que as economias ainda são impactadas pelo COVID-19, a previsão do ano inteiro sobre os lucros permanece suspensa.
“Conseguimos navegar bem em um segundo trimestre muito difícil, ajustando a capacidade à demanda para manter a alta utilização de nossa rede e gerenciar nossos custos em toda a empresa. Embora a incerteza persista por causa da pandemia e baixa visibilidade no caminho de recuperação, nos beneficiamos de um negócio oceânico mais resiliente”, afirma o CEO da empresa, Søren Skou.
A empresa afirmou que publicará seus resultados parciais no dia 19 de agosto de 2020.
-
Outras Cargas
abr, 07, 2022
0
Importações de fertilizantes pelo Brasil até março aumentam 27,4%
-
Navegação
set, 21, 2021
0
Setor de navegação prevê crise até 2º semestre de 2022
-
Portos e Terminais
jul, 29, 2026
0
Autoridade Portuária de Santos lança editais para equipar Guarda Portuária e contratar seguro de embarcações
-
Portos e Terminais
dez, 26, 2024
0
Porto de São Sebastião Alcança Recorde Histórico na Movimentação de Cargas
