
ABPA & Apex-Brasil lançam marca para promover pato brasileiro no exterior
ago, 23, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202134
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estão lançando a Brazilian Duck, marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil.
A nova marca internacional sob gestão da ABPA buscará o incremento das exportações do segmento, que tem ascendido sua presença na pauta dos embarques de proteína animal nos últimos anos.
Confira no gráfico a seguir um histórico das exportações brasileiras de pato a partir de janeiro de 2019. Os dados são do DataLiner:
Exportação Brasileira de Pato | Jan 2019 a Jun 2020 | WTMT
“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força já estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil, vamos reforçar a boa percepção sobre o produto brasileiro, que agora ganha uma marca setorial alinhada aos valores já entregues pelo segmento no mercado interno e internacional”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Dados levantados pela ABPA apontam que o Brasil exportou 4 mil toneladas de carne de pato em 2020, volume que superou em 26,55% as vendas registradas pelo setor no ano anterior.
Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em divisas no ano passado.
-
Oil and Gas
jan, 09, 2025
0
Petróleo se torna a principal exportação do Brasil e desafia agenda ambiental de Lula
-
Fruta
abr, 30, 2020
0
Coronavírus prejudica exportação de frutas brasileiras para o Canadá
-
Grãos
maio, 04, 2022
0
Soja: em maio, Brasil exportará 43% a menos do que no mesmo mês de 2021
-
Fruta
maio, 27, 2024
0
Bahia exportou 188 mil toneladas de frutas em 2023, diz Abrafrutas