Porto Intermodal de Pederneiras paralisa atividades
ago, 26, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202134
As operações no Porto Intermodal de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), via Hidrovia Tietê-Paraná, estão sendo paralisadas nesta sexta-feira (27). A informação foi divulgada nesta quarta (25) pela prefeitura, que também revela ocorrência de demissões no setor. Por meio de nota, o Departamento
Hidroviário (DH) afirma que “segue trabalhando com redução gradativa de calados no rio Tietê para evitar paralisação e, assim, permitir o escoamento dos grãos”.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Pederneiras, Paulo Fernando Sampaio Galvão Filho, a empresa de logística que dá suporte à
operação de três empresas do ramo alimentício no Porto Intermodal para transbordo de grãos até o Porto de Santos anunciou que está suspendendo as atividades.
“Existe um gargalo da hidrovia em Nova Avanhandava. Eles fazem, durante período de estiagem, operações ‘em ondas’. Quando a onda sai, a barcaça
consegue calado para passar. Além disso, eles têm que trafegar com a carga reduzida. Única e exclusivamente, a decisão (de não passar) é das empresas”, explica.
“Elas param porque não é economicamente viável que elas continuem transportando com essa redução de carga e com a redução de tráfego também,
por conta da operação ‘em ondas'”. De acordo com o secretário, a estiagem também está impactando os postos de trabalho e há relatos de demissões no município.
Fonte: JCNET
Para ler a matéria original completa acesse o link:
https://www.jcnet.com.br/noticias/regional/2021/08/771896-prefeitura–hidrovia-para-na-sexta.html
-
Navegação
mar, 18, 2026
0
Transpetro fará transporte marítimo para empresas de fora da Petrobras
-
DW 2020 PT
nov, 09, 2020
0
DatamarWeek 10 de novembro de 2020
-
Carnes
maio, 16, 2023
0
ABPA não espera mudança nos fluxos carne de frango do Brasil após aviária silvestre
-
Portos e Terminais
dez, 02, 2024
0
Agência prorroga data da consulta pública sobre o arrendamento do terminal SSB01