Congestionamento nos portos pode se estender por 2022
set, 06, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202136
Os problemas nas cadeias de suprimentos que vêm prejudicando a produção industrial em todo o mundo não devem desaparecer tão cedo. Alguns dos portos mais movimentados dos EUA avaliam que o congestionamento de navios continuará ao longo de 2022, com fabricantes e varejistas buscando repor os estoques esgotados, segundo reportagem do “Wall Street Journal”.
O congestionamento nos portos contribui para a escassez mundial de contêineres e para o aumento dos custos do frete marítimo. Os portos são um dos muitos gargalos nas cadeias globais de suprimentos, com os navios cheios de produtos de consumo e também de insumos para as fábricas.
Para Sam Ruda, diretor da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, os congestionamentos só vão diminuir quando a pandemia de covid-19 acabar. “Isso é realmente o que nos dirá qual será a duração do que estamos vendo hoje”, afirmou ao “WSJ”.
O fechamento por duas semanas no mês passado do terminal de contêineres do porto de Ningbo-Zhoushan, na China, o terceiro mais movimentado do mundo por causa de um surto local de covid-19, só piorou a situação global.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Navegação
abr, 05, 2022
0
Minas navais ameaçam rotas comerciais do Mar Negro
-
Navegação
set, 19, 2023
0
Inauguração da Rota ESE2: Parceria Estratégica entre Rio de Janeiro, Minas Gerais e a COSCO Shipping Lines
-
Café
nov, 16, 2021
0
Exportação de café do Brasil acumula queda de 6,3% em 2021
-
Portos e Terminais
abr, 11, 2024
0
Movimentação do Porto de São Francisco aumenta 20% no primeiro trimestre