
Brasil e Uruguai acertam intercâmbio para questões fitossanitárias
set, 12, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202136
Brasil e Uruguai farão um intercâmbio técnico para acompanhamento semestral de regulamentações sanitárias e fitossanitárias nos dois países. O acordo foi firmado no dia 10 de setembro em Porto Alegre pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro uruguaio da Pecuária, Agricultura e Pesca, Fernando Mattos.
A intenção é fortalecer as ações na área de defesa e vigilância na fronteira. “É um trabalho conjunto que já existe, mas será intensificado”, afirmou a ministra brasileira. “Queremos discutir normas, novas metodologias de aplicação e fortalecer todos os sistemas de produção e de vigilância sanitária nas fronteiras e evitar a introdução de doenças nessa região, como a peste suína africana”, disse Mattos.
O Uruguai pediu apoio do Brasil para erradicar a doença parasitária, causada pela mosca da bicheira (Cochliomyia hominivorax) em território uruguaio. Os ministros também conversaram sobre o comércio de produtos agropecuários entre os dois países, como erva-mate, açúcar e leite.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Grãos
mar, 28, 2019
0
Clima bom impulsiona a segunda safra de milho do Brasil
-
Regras de Comércio
abr, 03, 2023
0
Edital chama interessados para 1ª Zona de Processamento de Exportação privada do país
-
Portos e Terminais
out, 06, 2022
0
Polícia e Receita Federal apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Santos, SP
-
Outras Cargas
ago, 24, 2022
0
Portos congestionados e onda de calor afetam comércio mundial de celulose