Governo prepara decreto para zerar PIS e Cofins na importação de milho, diz deputado
set, 17, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202136
O deputado federal Evair de Melo (PP-ES), vice-presidente da Frente Parlamentarda Agropecuária (FPA), afirmou, no último dia 16, que o governo federal vai publicar “nas próximas horas” um decreto para zerar a contribuição do PIS e Cofins para a importação de milho
.
O setor produtivo de proteína animal tem defendido a medida, vista como uma alternativa para amenizar os custos com o cereal e viabilizar a compra de cargas de fora do país. A quebra de safra do milho, causada pela seca e pela ocorrência de geadas, aumentou a apreensão entre os criadores, que já estavam preocupados com a alta dos preços. No mês passado, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina,chegou a anunciar que a redução a zero da alíquota da contribuição federal ocorreria por meio de medida provisória.
A desoneração de PIS e Cofins pode beneficiar criadores e empresas que não operam na modalidade de drawback, em geral exportadores, que recebem isenções para a importação de insumos que serão usados em itens posteriormente destinados à exportação.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Regras de Comércio
mar, 20, 2024
0
Mapa chega a 100 novas aberturas de mercado em 49 países desde o ano passado
-
Portos e Terminais
out, 04, 2022
0
Seis meses após criação de lei, setor portuário aguarda regulamentação do BR do Mar
-
Portos e Terminais
abr, 04, 2019
0
Terminal da Pérola assina novo acordo de transição para terminal em Santos
-
Portos e Terminais
jan, 18, 2023
0
PortosRio conclui 1ª dragagem executada com recursos próprios