Black Friday pode quebrar recorde de cabotagem, segundo a Aliança
nov, 24, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202145
A Aliança, do grupo dinamarquês A.P. Moller – Maersk, espera bater um novo recorde de navegação de cabotagem com o transporte de carga doméstica destinada às promoções da Black Friday.
No ano passado, a Aliança já havia registrado um recorde de cabotagem quando o navio Sebastião Cabato deixou o porto da Zona Franca de Manaus transportando cerca de 23 mil toneladas de carga doméstica. Neste ano, o Monte Sarmiento, o maior navio de contêineres em operação no Brasil, se juntou à força-tarefa da Black Friday.
Rotas
Milhares de contêineres são carregados nos navios da empresa em Manaus (AM) e enviados para todo o país. A embarcação sai da capital amazonense e faz conexão no Porto de Pecém (CE), e em seguida parte para o Porto de Santos (SP). Parte da carga fica no Pecém, para atender às demandas do Nordeste, e as demais cargas partem para São Paulo. Santos também serve como centro de distribuição para a região Sul. O navio também pode descer até o Porto de Itapoá (SC) para distribuir as cargas.
Segundo a Aliança, o volume de produtos eletrônicos embarcados de Manaus no quarto trimestre do ano passado totalizou mais de 4 mil contêineres embarcados, ante 1.750 de dois anos antes.
Fonte: Bloomberg Línea
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
ago, 07, 2023
0
Modelo inédito de concessão no PR tem atenção do porto de São Francisco do Sul
-
Portos e Terminais
jul, 31, 2024
0
Seca nos rios em Manaus preocupa empresas por impactos no Porto de Santos
-
Portos e Terminais
jun, 24, 2022
0
Canal principal do Porto de Itaguaí tem profundidade ampliada para 20 metros
-
Carnes
jun, 25, 2020
0
Reportagem especial: Análise do aumento das exportações do agronegócio no Brasil e seu impacto nas taxas de frete e nos embarques de contêineres