Datamar lança seu primeiro White Paper
nov, 28, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202146
Com o objetivo de trazer cada vez mais informações relevantes sobre dados de comércio exterior por via marítima da Costa Leste da América do Sul e Chile a seus clientes, a Datamar está disponibilizando ao mercado seu primeiro white paper: “Tendências na produção e comercialização de melões no Brasil (Safra 2020/21)”.
Elaborado pelas equipes de marketing e business intelligence da Datamar, o material traz todas as informações relevantes sobre o mercado brasileiro de melão, com dados para promover vendas efetivas e decisões de marketing assertivas.
Completo, o material começa comparando o melão com as outras frutas brasileiras – o melão é a categoria mais exportada de fruta pelo Brasil em TEU, respondendo por 21,3% do total das exportações de frutas na última safra,
entre Jul/2020 e Jun/2021 – e passa por diversos outros dados, até principais empresas exportadoras e importadoras e linhas de navegação.
O documento mostra, por exemplo, que o Porto de Pecém foi responsável por 46% das exportações da fruta na safra 2020/2021, seguido pelos Portos de Natal, com 28% e Fortaleza com 25% do volume em TEU exportado.
O White Paper apontada, ainda, que a Holanda foi o principal destino do melão brasileiro, com 37% de participação.
Outro ponto do material é comparar os dados do DataLiner com os números divulgados pelo Secex e pela Antaq, destacando as principais características de cada um.
Caso tenha interesse em receber o material envie um e-mail para marketing@datamar.com.br
-
Grãos
jan, 10, 2023
0
Derivados de soja no Brasil e Argentina enfrentam problemas no fornecimento
-
Regras de Comércio
nov, 30, 2023
0
Brasil abre novos mercados na Colômbia e no Japão
-
Portos e Terminais
fev, 23, 2024
0
Vports fecha com Fortenave e vai diversificar cargas que passam por Vitória
-
Portos e Terminais
jul, 13, 2022
0
Antaq solicita ajuste em relatório de novo terminal de combustíveis no Porto de Itaqui