Port of Cabedelo - Bolsonaro plans to privatize port areas
Portos e Terminais

Bolsonaro planeja privatizar 10 áreas portuárias no primeiro semestre de 2019

fev, 15, 2019 Postado pordatamarnews

Semana201908

O novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou que a Secretaria de Portos oferecerá a concessões de dez áreas portuárias no primeiro semestre de 2019. O presidente planeja privatizar quatro das dez áreas portuárias já em março, de acordo com seu tweet:

Três terminais do Porto de Cabedelo e um de Vitória fazem a lista de concessões antecipadas, prevista para o próximo mês. Os leilões ocorrerão em 22 de março e o prazo para envio de propostas é 19 de março. Todas as áreas portuárias são para armazenamento e manuseio de combustível. Eles fazem parte do Programa de Investimento e Parceria (PPI) do governo federal. O governo espera atrair um investimento de R$ 200 milhões.

O prazo dos contratos é de 25 anos, consistindo em mais de 130.000 metros quadrados de área. A maior área está no Porto de Vitória, com 74.000 metros quadrados.

O gráfico DataLiner a seguir mostra o volume de carga do Porto de Vitória contra chamadas de navios mês a mês nos últimos dois anos: 

Dias depois de assumir o cargo, Jair Bolsonaro anunciou a possibilidade de ganhar R$ 7 bilhões em planos de investimentos para privatizar uma ferrovia, 12 aeroportos e quatro concessões de terminais portuários.

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.