Usinas da Índia elevam produção de açúcar, mas tiram o pé das exportações
dez, 03, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202146
A Índia está com uma produção maior de açúcar nesta safra, mas deve reduzir o ritmo de exportações depois do recente arrefecimento dos preços da commodity no mercado internacional.
Do início da safra até 30 de novembro, a produção de açúcar no país cresceu 9,7% em comparação com o mesmo período da safra passada, para 4,721 milhões de toneladas, segundo a Associação das Usinas de Açúcar Indianas (ISMA, na sigla em inglês).
Antecipação da moagem
O aumento reflete o início antecipado da moagem de cana nas usinas do oeste da Índia. Até 30 de novembro, havia 416 unidades em operação, ante 409 um ano antes. A produção está mais adiantada em Maharashtra e Karnataka, mas ainda atrasada em Uttar Pradesh.
Já foram contratadas exportações de 3,5 milhões de toneladas de açúcar para embarque nesta safra, de acordo com dados coletados pela associação com tradings. A maior parte desse volume foi travado quando os preços internacionais estavam na casa dos 20 a 21 centavos de dólar a libra-peso.
Mas, com a queda recente para abaixo de 19 centavos de dólar a libra-peso, a ISMA disse que as usinas não devem continuar firmando novos contratos de exportação. Segundo a associação, em razão dos atuais custos de produção elevados, novas negócios só deverão sair quando os preços voltarem à casa dos 21 centavos de dólar a libra-peso.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
abr, 07, 2022
0
Pátios de contêineres de Xangai estão cheios de mercadorias perigosas devido à lockdown
-
Carnes
out, 04, 2021
0
Cresce em 54% receita obtida com exportação de carne de frango em Setembro
-
Carnes
nov, 11, 2021
0
Embargo chinês à carne de gado ‘não é problema de relacionamento’, diz Bolsonaro
-
Minérios
nov, 08, 2022
0
Minério de ferro volta a subir e vai a US$ 89 por tonelada no mercado à vista