Receita Federal localiza mais de meia tonelada de cocaína em carga de café no Porto de Santos
dez, 28, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202150
A Receita Federal localizou mais de meia tonelada de cocaína em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). A carga tinha como destino o Porto de Le Havre, na França.
A localização ocorreu após fiscais da Receita e da Alfândega de Santos selecionarem um contêiner com carregamento de café cru, sem torra, para avaliação da carga, inclusive com o uso de imagens de escâner.
Um cão de faro da Alfândega sinalizou para a presença de entorpecentes no carregamento. Ao todo, foram localizados 561 kg de cocaína, divididos em tabletes, em meio à carga.
A droga interceptada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Conforme o Fisco, somente em 2021, já foram interceptadas em torno de 15 toneladas de cocaína em carregamentos no Porto de Santos.
Source: G1
To read the full original article visit:
-
Navegação
jul, 01, 2024
0
Novas restrições de combustível para navios no Ártico são insuficientes, afirmam grupos ambientalistas.
-
Portos e Terminais
nov, 24, 2025
0
Porto de São Sebastião cresce 27% e registra melhor receita em cinco anos
-
Navegação
fev, 20, 2024
0
Navio permanece encalhado no Maranhão
-
Portos e Terminais
set, 06, 2021
0
ANTAQ registra alta de 8,44% na movimentação portuária do período janeiro-julho/2021
