Vendas de máquinas agrícolas caem 15,9% em novembro ante outubro, diz Fenabrave
jan, 06, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202201
As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, somaram 5,2 mil unidades em novembro, com queda de 15,9% em relação ao total de outubro.
O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 6, pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos usados no campo.
Como não se trata de emplacamentos, que podem ser atualizados diariamente, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados com os fabricantes.
Por isso, as estatísticas têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados nesta quinta pela Fenabrave são relativos a dezembro.
Frente a novembro de 2020, as vendas de tratores e colheitadeiras tiveram alta de 24,8%, levando o crescimento de volume acumulado nos onze primeiros meses do ano para 28,3%, num total de 52,7 mil unidades.
Ao comentar os resultados, o novo presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, considerou que a queda das máquinas agrícolas em novembro representa um ajuste do patamar “bastante alto” dos meses anteriores.
Fonte: Money Times
Para ler a matéria original completa acesse:
-
Carnes
fev, 23, 2024
0
Brasil lidera exportação de alimentos industrializados pelo 2º ano seguido
-
Outras Cargas
out, 26, 2021
0
Cresce exportação de produtos de beleza do Brasil
-
Outras Cargas
maio, 31, 2022
0
Uruguai encontra outros destinos para manteiga exportada para Rússia; Brasil entre eles
-
Minérios
fev, 14, 2019
0
Aquisição proposta pela Vale da Ferrous Resources enfrenta objeções