PF prende 8 pessoas suspeitas de organizar o transporte de cocaína no Porto de Paranaguá
jan, 28, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202204
Oito pessoas foram presas durante uma operação contra um grupo suspeito de organizar o transporte de cocaína dentro do Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, na manhã desta sexta-feira (28). A ação foi feita pela Polícia Federal (PF) e Receita Federal.
Segundo a PF, as drogas eram carregadas clandestinamente em contêineres e enviadas para o exterior sem o conhecimento do exportador responsável pelo transporte de cargas.
Ao todo, os agentes cumpriram oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Paranaguá e Matinhos, no litoral, além de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A Justiça também decretou o sequestro de imóveis e bloqueio de dinheiro em contas bancárias.
Conforme as investigações, os membros do grupo são suspeitos de fornecer informações privilegiadas sobre a localização, rotas e cargas dos contêineres para o carregamento das drogas.
Além disso, a polícia apurou que os investigados movimentavam os contêineres para facilitar o carregamento de cocaína dentro do pátio do terminal portuário.
Segundo a PF, a administração do Terminal de Contêineres de Paranaguá não sabia da atuação do grupo e auxiliou a polícia nas investigações.
Os investigados devem responder por tráfico transnacional de drogas, organização criminosa e associação ao tráfico, com penas que ultrapassam o 20 anos de reclusão.
Fonte: G1
Para ler a matéria original, acesse:
-
Portos e Terminais
out, 14, 2021
0
Volume de cargas movimentadas por ferrovia aumenta 25% nos portos do Paraná
-
Navegação
abr, 05, 2023
0
Margens de lucro das linhas de contêineres caem em 2022
-
Carnes
dez, 21, 2018
0
ABPA propõe aumentar preços de exportação de frango para compensar déficit antidumping
-
Portos e Terminais
dez, 15, 2020
0
Porto de Itajaí prepara implantação do Port Community System