Embarcações chinesas se abrigam na EEZ para escapar da tempestade
fev, 25, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201909
Cerca de 257 embarcações chinesas pediram às autoridades argentinas permissão para se abrigar em águas argentinas por conta de uma tempestade iminente na última sexta-feira, segundo a Marinha da Argentina e a Prefeitura Naval Argentina (PNA). Esses navios estavam pescando próximos da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), rica em lulas da Argentina.
O Ministério da Defesa aprovou uma medida para permitir que as embarcações chinesas cheguem a cerca de 100 milhas náuticas da costa entre os dias 24 e 26 de fevereiro, entretanto, a menos que tenham sido concedidas autorizações, atividades como pesca e pesquisa são proibidas. Todas as embarcações devem manter ligados seus sistemas AIS (Automatic Identification System) e LRIT (identificação e rastreamento de longo alcance) em todos os momentos para o monitoramento da PNA.
Existe uma preocupação crescente com a pesca ilegal na fronteira da ZEE. Na semana passada, a DatamarNews informou que o portador da bandeira chinesa Zhong Yuan Yu 11 afundou perto do limite externo da Zona Econômica Exclusiva (ZEE).
-
Outras Cargas
fev, 23, 2022
0
Governo argentino quer estimular mercado interno e exportações de lácteos
-
Economia
abr, 07, 2026
0
Balança comercial do Brasil registra superávit de US$ 6,4 bilhões em março
-
Economia
fev, 15, 2024
0
PMEs terão acesso ao dólar oficial para pagar dívidas comerciais na Argentina
-
Portos e Terminais
jun, 05, 2024
0
Porto de Santos prorroga por 180 dias contrato de arrendamento do Ecoporto Santos.
