Embarcações chinesas se abrigam na EEZ para escapar da tempestade
fev, 25, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201909
Cerca de 257 embarcações chinesas pediram às autoridades argentinas permissão para se abrigar em águas argentinas por conta de uma tempestade iminente na última sexta-feira, segundo a Marinha da Argentina e a Prefeitura Naval Argentina (PNA). Esses navios estavam pescando próximos da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), rica em lulas da Argentina.
O Ministério da Defesa aprovou uma medida para permitir que as embarcações chinesas cheguem a cerca de 100 milhas náuticas da costa entre os dias 24 e 26 de fevereiro, entretanto, a menos que tenham sido concedidas autorizações, atividades como pesca e pesquisa são proibidas. Todas as embarcações devem manter ligados seus sistemas AIS (Automatic Identification System) e LRIT (identificação e rastreamento de longo alcance) em todos os momentos para o monitoramento da PNA.
Existe uma preocupação crescente com a pesca ilegal na fronteira da ZEE. Na semana passada, a DatamarNews informou que o portador da bandeira chinesa Zhong Yuan Yu 11 afundou perto do limite externo da Zona Econômica Exclusiva (ZEE).
-
Carnes
out, 29, 2019
0
BRF assina memorando para investir US $ 120 milhões em fábrica na Arábia Saudita
-
Logística Outros
out, 05, 2021
0
Após disparada do frete, varejistas improvisam para abastecer prateleiras a tempo para o Natal
-
Logística Outros
jun, 18, 2024
0
Exportação aérea da Asia Shipping cresce 41% nos primeiros quatro meses do ano em relação ao mesmo período de 2023
-
Outras Cargas
jun, 23, 2022
0
EUA pedem que países os procurem em caso de problemas de importação criados por sanções
