Embarcações chinesas se abrigam na EEZ para escapar da tempestade
fev, 25, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201909
Cerca de 257 embarcações chinesas pediram às autoridades argentinas permissão para se abrigar em águas argentinas por conta de uma tempestade iminente na última sexta-feira, segundo a Marinha da Argentina e a Prefeitura Naval Argentina (PNA). Esses navios estavam pescando próximos da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), rica em lulas da Argentina.
O Ministério da Defesa aprovou uma medida para permitir que as embarcações chinesas cheguem a cerca de 100 milhas náuticas da costa entre os dias 24 e 26 de fevereiro, entretanto, a menos que tenham sido concedidas autorizações, atividades como pesca e pesquisa são proibidas. Todas as embarcações devem manter ligados seus sistemas AIS (Automatic Identification System) e LRIT (identificação e rastreamento de longo alcance) em todos os momentos para o monitoramento da PNA.
Existe uma preocupação crescente com a pesca ilegal na fronteira da ZEE. Na semana passada, a DatamarNews informou que o portador da bandeira chinesa Zhong Yuan Yu 11 afundou perto do limite externo da Zona Econômica Exclusiva (ZEE).
-
Portos e Terminais
jun, 27, 2022
0
Porto de São Francisco do Sul é aprovado para receber Certificação ISO
-
Portos e Terminais
ago, 28, 2023
0
Inaugurada revitalização do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Imbituba
-
Automotivo
abr, 06, 2020
0
Avanço da Covid-19 derruba números da indústria automotiva em quase 90% no final de março
-
Economia
jul, 15, 2024
0
Economia brasileira cresceu 0,25% em maio